terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Dica MAHra: Como faço para meu cabelo crescer?

Oi oi pessoas desse mundo. Tudo beleza?


como acelerar o crescimento do cabelo


  
  Esse é o primeiro post do ano, e eu sei que sumi, mas pretendo mudar isso em 2017. Bom, o ano é novo e eu queria trazer algo de diferente aqui pro blog, e pensei em inaugurar um quadro novo, e então pensei no "Dica MAHra", que será um tipo de post onde estarei trazendo alguma dica minha que eu amo, e nada melhor do que dar algumas dicas de como deixar o cabelo crescer. Tá preparada? Então bora lá.

  Bom, não sei vocês, mas eu sempre achei cabelo grande super lindo, mas o meu nunca passou da metade das costas, pois eu sempre cortava, mas há um ano atrás eu decidi que realmente queria que o meu crescesse e comecei a cuidar dele, ver dicas na internet, etc... Tudo para ele crescer. Se você também tomou essa decisão, hoje darei algumas dicas que deram certo comigo e pode ser que dê com vocês também, mas não se esqueçam que cada cabelo funciona de um jeito, e não é porque deu certo comigo que irá dar com vocês, okay? Mas agora vamos as dicas.


  • CUIDE
  Essa é uma dica até óbvia, não é? Mas acredite, muitas pessoas acham que cuidas é somente lavar e pentear, porém vai muito além disso. O cabelo precisa (e muito) de três "procedimentos", que são eles: a hidratação, nutrição e a reconstrução, e acreditem que tem diferença entre eles (isso eu descobri a pouco tempo). E aqui na internet existem vários tipos desses procedimentos, e você pode fazer um cronograma capilar, pois é ótimo para o cabelo, (principalmente os com química), se quiserem posso até trazer alguns exemplos aqui, se quiserem coloquem nos comentários que trago.


  • EVITE CORTAR
  Bom, vou ser sincera, isso varia muito de pessoa para pessoa. Mas eu penso da seguinte forma, que se você quer que seu cabelo cresça, não tem motivos para cortar, certo? Eu sei que as vezes as pontas estão muito ressecadas e acabamos cortando, mas existem outras formas de restaura-las, como por exemplo o cronograma capilar. Não vou mentir, já cortei sim as pontas do meu cabelo, mas eu mesma corto, e não corto nem 1 dedo, e dentro desse um ano, cortei AS PONTAS, apenas duas vezes e NUNCA mexi no comprimento. Só corte se seu cabelo precisar MUITO.


  • MASSAGEIE SEU CABELO
  Bom, já ouvi muitas pessoas falarem que massagear o couro cabeludo foi comprovado por médicos que estimula o crescimento. Se isso é verdade eu não sei, mas no meu cabelo funcionou e muito, e já vi que em muitas outras pessoas ajudou também. Mas você deve estar se perguntando, como vou massagear o couro cabeludo? Isso é simples, quando estiver no banho, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos na raiz do cabelo (nunca com a unha), gente, sério comigo deu muito certo.


  • LAVE CORRETAMENTE
  Acredite, muitas pessoas ainda lavam o cabelo de forma errada, eu mesma só fui descobrir isso há um ano mais ou menos, a forma correta de lavar o cabelo é passar shampoo apenas no couro cabeludo e condicionador apenas no comprimento até as pontas, e a quantidade deve ser do tamanho de uma moeda de R$1,00, você sabia?

  Bom, meus amores por hoje foi isso. O que acharam das dicas? Seguem alguma? Me contem nos comentários que vou amar saber. Bom, espero que tenham gostado, nos vemos logo logo, ok? Por hoje é isso, um beijo e até a próxima! Ah, e um feliz 2017 pra nós haha.

2 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Nossa, eu tenho a maior dificuldade de deixar meu cabelo crescer sabe.. E uma coisa que eu nunca faço é cortar só 1 dedo, vejo aquele monte de ponta ressecada e peço para cortarem até ficar bonito hahah adorei da dica sobre lavar o cabelo corretamente! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Uma dica é passar algum óleo (o de amêndoas é ótimo) e passar ele só na parte ressecada :). Ah, que bom que gostou, começa a testar pra ver, faz uma megaaa diferença.

      Beijão <3

      Excluir

© Branca do Mundo Real - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mahju Coelho.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo