quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Como controlar a oleosidade do cabelo

Oi oi pessoas desse mundo, aqui é a Maju. Tudo bom?

 No post de hoje, venho falar sobre um problema que eu e várias outras pessoas enfrentamos, que é o tal do cabelo oleoso. Bom, meu cabelo desde SEMPRE foi muito seco, ressecado e sim, eu odiava, então eu comecei a cuidar dele, fazer umectações, hidratações e etc e acabou que ele ficou hidratado... Mas trouxe a oleosidade junto! Claro, tem pessoas que não tem o cabelo assim e outras que sempre teve, mas se você não tem, você corre esse risco e caso isso aconteça, a partir de hoje você saberá como resolver esse problema. E esse post é em colaboração com o projeto ABY (link das participantes no fim do post). Tá preparada? Então vamos.
branca do mundo real




  •   HIDRATE
 Por mais que meu cabelo seja oleoso e uma das causas pode ser a hidratação, eu recomendo você a fazer. Acredite, se você tomar os cuidados corretos e souber fazer, seu cabelo ficará bem melhor, até porque, todos os cabelos precisam de hidratação. Se você não sabe como fazer no seu, procure no YouTube, lá com certeza tem uma ideal para você.


  •   PASSE O SHAMPOO 2X
 Não adianta passar shampoo somente uma vez, pelo menos o meu continua muito oleoso e eu preciso passar sempre duas vezes. A primeira irá tirar a sujeira e a segunda ira tirar a oleosidade. Mas cuidado, passe somente no couro cabeludo, pois shampoo em todo o cabelo pode ressecar e fazer mal.


  • USE O SHAMPOO CERTO
 Nem adianta inventar desculpas, cada tipo de cabelo tem um shampoo/condicionador ideal, se o seu é oleoso e comprar um para cabelos secos, certamente ele ficará mais oleoso ainda. O shampoo que eu uso (e recomendo muito) é um da head shoulders, para ser mais específica o menthol sport, (na embalagem ta falando que é para homens, mas eu uso e amo), O preço dele não é tão em conta, mas é acessível.


  • EVITE CONDICIONADOR NA RAIZ
 Pelo menos comigo, depois que parei de passar condicionador na raiz e comecei a passar somente no comprimento, meu cabelo ficou menos oleoso. Mas vai de pessoa para pessoa.


  • EVITE SECADOR NA RAIZ
Bom, eu sou "obrigada" a secar meu cabelo com o secador, por causa da minha progressiva, mas se você tem a opção de não usar, não use! Secador não faz bem para o cabelo. Mas se você assim como eu tem que usar ou prefere usar, não passe na raiz, pois dará caspa e caspa traz a oleosidade.

 E aí meus amores, gostaram? Ajudou vocês? Já sabiam dessas dicas? Me conte nos comentários, vou amar saber. Aaah, me digam também se gostam desse tipo de post, pois pretendo trazer dicas para cada tipo de cabelo. Beijos e até a próxima.

Lista do blog das outras participantes: 

Ariemily
Bell 
Chris 
Esther
Jullie 
Maria 
Natália 

Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Branca do Mundo Real - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mahju Coelho.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo